Pérolas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

     Neste espaço, vamos compartilhar algumas preciosidades que encontramos ao longo dos textos e da vida... Coisas curiosas, engraçadas, incoerentes...
Sugestões? Envie para nós...



“Este ano, o Brasil teve um crescimento populacional histórico. Pelo menos essa é a projeção de vários especialistas brasileiros. Os outros países, como o FMI.Os outros 7% de otimistas são do PIB.” (texto de aluno)
Hã? Já relemos... tá escrito isso mesmo que você leu. Ajude-nos a entender o conteúdo desse texto, por favor. Sua contribuição será essencial!

“Chegamos lá e tomamos um café. Nós gostamos e batemos um papo sobre nossas vidas, como também falamos sobre coisas interessantes.” (Texto de aluno)
Que vidinha chata a deles, não?

“ Estava uma tempestade fria e chuvosa. ” (Texto de aluno)
Poético!

“Treinando todos os dias e convivendo socialmente sozinha Sara acrescentou a sua apresentação passos de Hip Hop” (Texto de aluno)
Explique aí essa parte da convivência. Ajude-nos!

“A quantidade de fumaça indalada me faz um fumante inativo.” (Texto de aluno)
A pergunta que não quer calar: Será que se ele inalasse, ele seria ativo?

“O cigarro está em perigo.” (Texto de aluno)
Gente! Alguém aí chama uma ambulância!

“O cigarro pode matar, mas a cara de pau também.” (Texto de aluno)
Quer dizer que cara de pau é um mal incurável!!! Como pesquisadoras, estamos averiguando várias certidões de óbitos , ainda não vimos essa causa de morte.  Alguém aí já viu uma pessoa morrer de cara de pau? Conte pra gente. Sua contribuição será essencial para nossa pesquisa!

“ Com relação ao desmatamento, este contribui não apenas para o aquecimento global, mas também ocasiona o deslocamento de atividades indígenas que não têm mais para onde ir, consequentemente, ampliando a já gigante monocultura do Brasil e o êxodo rural.” (Texto de aluno)
Parágrafo longo, mas com uma explicação admirável sobre o desmatamento.

“O mestre foi introduzido na sala central, que tinha cento e cinqüenta metros quadrados de espaço, dividida em cinco ambientes.” (Cury, Augusto. O vendedor de sonhos. Pag 204)
O que o mestre estava fazendo nessa sala, heim? Ficou suspeito isso. E alguém aí esperava que fossem “metros quadrados” de outra coisa que não fosse “espaço”?


“A nota havia corrido o mundo não apenas por meio da imprensa escrita, mas também da internet, gerando debates acalorados na mídia.” (Cury, Augusto. O vendedor de sonhos. Pag 271)

Não sabíamos que a linguagem da internet é somente falada. Interessante!

0 comentários: